quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ser criança...

Aqui está um pequeno conjunto de desenhos relativos a alguns dos desenhos animados feitos pela Walt Disney, talvez a companhia de desenhos animados mais famosa do mundo. Agora podem pintar o Mickey, o pato Donald, a Branca de Neve, etc.
Disney. Desenhos Desenhos infantis Disney
Desenhos Disney princesas Desenhos Disney para pintar
Desenhos Disney para colorir Desenhos Disney
Desenhos Disney: Mickey Desenhos Disney para crianças

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Festa da Boa Sô...com pipoca também se aprende!!!!

A festa de São João da escola oportunizou aos alunos do 1 ano uma aprendizagem interdisciplinar.
Trabalhando a cultura  e as tradições das festas de São João os pequenos descobriram o processo quimico que se dá ao colocar grãos de pipoca para estourar, eles entenderam que é o calor da panela  com o óleo em ebulição que faz aquele grão duro e amarelo se transformar na macia, branquinha e deliciosa pipoca.
E o melhor de tudo foi poder saborear no final da expeiência aquela bacia todinha de pipoca em companhia dos colegas...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pesquisas de São João

Nesta última quinta-feira, os alunos do 1 ano tiveram um desafio. Cada aluno deveria usar o seu laptop para pesquisar imagens e videos sobre São João( danças, comidas, quetutes, festas, decorações, vestimentas etc...) com o objetivo de ampliar os conceitos sobre as festas juninas em território brasileiro.
A experiência foi bem legal, surgiram muitos questionamentos, risadas e conhecimentos novos...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Luz, camera,ação...

Durante as aulas do 1 ano, os alunos estavam escrevendo frases criadas por eles próprios no programa do processador de textos. Então, juntamente com eles decidi que iriamos gravar e registrar a leitura das frases.
Vendo as imagens deles eles ficaram deslumbrados vendo as formas que a boca faz ao falar a fonética das letras. Foi demais...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

REFORÇO COM O UQUINHA

                AS AULAS DE REFORÇO DO 1 ANO SÃO DADAS TODAS AS QUARTAS -FEIRAS PELA MANHÃ. HOJE OS ALUNOS TIVERAM UMA AULA DE REFORÇO DIFERENTE, TROCAMOS O CADERNO E O LÁPIS PELAS TECLAS DO LAPTOP. TODO MUNDO ADOROU, O RUAN ESTAVA TÃO EMPOLGADO QUE NEM VIU QUANDO FOI TIRADO A FOTO. FIZEMOS ATIVIDADES DE DIGITAÇÃO DAS LETRINHAS, ESCRITA DO NOME, DOS NÚMEROS,DESENHAMOS E COLORIMOS QUANTIDADES NO PROGRAMINHA DO TUX PAINT, FOI BEM LEGAL...